Cliente. Câmara Municipal de Alfândega da Fé

Projeto. Ações de Sensibilização Escolar - Acessibilidade e Mobilidade para Todos ...

Ano. 2011-2013

Descrição. Educar para a Acessibilidade e Mobilidade para Todos, foi uma das dinâmicas desenvolvidas em meio escolar, no âmbito dos Programas de Promoção da Acessibilidade – POPH – RAMPA.

Estas ações visaram a sensibilização e a promoção de boas práticas promovendo nas camadas mais jovens uma nova cultura de acessibilidade e mobilidade para todos, designadamente na atenção e reconhecimento de pessoas com mobilidade reduzida e/ou condicionada.

As ações desta Campanha de Sensibilização Escolar iniciaram com uma reunião com a direção do agrupamento e com a entidade parceira LEQUE. Após esta reunião e alinhamento da campanha esta cobriu todos os graus de ensino, desde o ensino pré-primário até ao ensino secundário. O pré-primário abordou o tema através da explicação e pintura do Livro “Desenhos para Pintar – Acessibilidade e Mobilidade para Todos”, os restantes escalões de ensino, do 1º ciclo ao secundário, participaram em concursos de desenho, fotografia e prosa subordinados ao tema “Acessibilidade e Mobilidade para Todos”. Após a sua divulgação, receção de trabalhos, avaliação do júri e divulgação dos resultados, houve lugar a uma sessão de entrega de prémios e certificados a alunos vencedores e escolas.