Cliente. Câmara Municipal de Lagos

Projeto. Rede Nacional de Cidades e Vilas com Mobilidade para Todos...

Ano. 2005-2010

Descrição. A Rede Nacional de Cidades e Vilas com Mobilidade para Todos tem como principais objetivos adequar as Cidades e Vilas a todos os cidadãos de acordo com os princípios do Design Para Todos ou Universal, adaptar, de forma faseada, geográfica e temporalmente, a cidade ou vila à mobilidade para todos, através de um somatório de pequenas, rápidas, e pouco dispendiosas ações, e de acordo com a legislação em vigor e ainda promover ações regulamentares e sensibilização dos sectores públicos e privados que permitam sensibilizar e impor medidas de “mobilidade para todos” em novas urbanizações.

A área urbana de adesão do Município de Lagos à REDE é definida, essencialmente, pelo conjunto dos arruamentos que reúnem as características de centralidade urbana pretendida, pela multiplicidade e diversidade de atividades e funções como: Rua da Capelinha, Avenida dos Descobrimentos, Praça Infante D. Henrique, Rua Henrique C. Silva (pedonal), Rua do São Gonçalo de Lagos (pedonal), Travessa do Forno, Rua Cardeal Netto, Rua João Bonança, Rua da Atalaia, Largo dos Quartéis, Rua do Jogo da Bola e Rua da Torrinha.

Importa salientar que a área pedonal da cidade de Lagos insere-se dentro deste perímetro, evidenciando-se, à partida, como uma zona em que as condições de acessibilidade se encontram dentro dos parâmetros razoáveis.

Área de intervenção e imagens gerais do projeto

Área de intervenção e imagens gerais do projeto